12.8 C
Brasil
sexta-feira, maio 20, 2022

Saiba como atua um urologista

De acordo com o médico urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, o profissional especializado em urologia é o responsável por cuidar do trato urinário e sistema reprodutor masculino, diagnosticando, tratando e acompanhando os distúrbios que afetam a bexiga, rins, ureteres e uretra. No entanto, em alguns casos, é responsável por tratar problemas comuns em mulheres.

O profissional formado e especializado em urologia, revela que o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes atende os pacientes, podendo solicitar exames, prescrever tratamentos e realizar cirurgias.

Segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, com o aumento das campanhas de conscientização, é fato que a busca por especialistas em urologia aumentou – e muito – nos últimos anos, principalmente para realizar exames preventivos para diagnosticar e tratar, por exemplo, o câncer de próstata.

O médico urologista, segundo Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, trabalha, tanto no setor privado quanto no público, podendo se especializar em áreas como uroginecologia, urologia pediátrica e uro-oncologia.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, para se tornar um urologista, o profissional deve, a princípio, já possuir formação na área da medicina e, em seguida, realizar residência médica em cirurgia geral ou urologia.

É essencial ter consciência que o profissional necessita de muita especialização e estudo contínuo, uma vez que a área médica está sempre evoluindo e se desenvolvendo em busca de melhorias para trazer aos pacientes, mais qualidade de vida.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que trata-se de uma área que exige do profissional muita empatia e, principalmente, comunicação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias