Cristina Mosolf dá dicas de viagens imperdíveis no Brasil.

Vinicius Lobato
Por Vinicius Lobato
2 Min Read

Cristina Mosolf acredita que não há nada melhor do que explorar todos os cantinhos que o nosso país tem a oferecer, por isso, comenta de alguns lugares do Brasil. 

Alter do Chão, um dos distritos administrativos do município de Santarém, no estado do Pará. Localizado na margem direita do Rio Tapajós, onde encontramos inúmeras ilhas e extensas faixas de areia branca banhadas pelas águas cristalinas esverdeadas do Rio Tapajós, cenário que se forma no período da vazante do rio. 

  Cristina Mosolf recomenda Pipa, uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, que mantém aquele ar de vila do interior, com calma e tranquilidade, mas contando com boa infraestrutura de hotelaria, culinária internacional e uma agitada vida noturna. 

Comenta também sobre Jalapão,um conjunto de cinco áreas de conservação, incluindo um parque estadual, e tem 34 mil km², onde encontramos  dunas douradas de mais de 40 metros, fervedouros que fazem você flutuar, chapadões que se destacam ao longe, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas. 

Em quarto lugar apresenta Gramado,um município do estado do Rio Grande do Sul, que inclui atrações para todas as idades e épocas do ano, refeições saborosas e mesa farta, além de ótimas opções de hospedagem, compras e roteiros que vão do lúdico à imersão completa na natureza. 

Por fim, Cristina Mosolf sugere Maresias, um distrito e bairro do município de São Sebastião, no litoral do estado de São Paulo, é a praia responsável por grande parte dos turistas que chegam ao Litoral Norte de São Paulo. A cidade é famosa pelas boas ondas e por ter revelado grandes nomes do surfe mundial.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment