21.8 C
Brasil
sábado, abril 17, 2021

Josué Eraldo da Silva fala das ferramentas tecnológicas e a função delas na construção civil

A construção civil passa por um período de modificações, onde a tecnologia é a “chave” da vez, tornando com que o setor, esteja cada dia mais competitivo e inteligente.

Segundo Josué Eraldo da Silva, expert em obras e atualmente à frente da empresa Jacitara de Indaiatuba, a construção civil precisa de ferramentas tecnológicas na medida em que são elas as responsáveis por tornar a forma de construir mais eficiente e podendo proporcionar qualidade aos seus contratantes.

Por isso, o uso de ferramentas tecnológicas já fazem parte de um canteiro de obras, onde é possível incluir na rotina do profissional de engenharia aplicativos de organização de tempo e softwares específicos que passam a ser grandes auxiliadores nas obras.

Para Josué Eraldo da Silva, a utilização de ferramentas tecnológicas são essenciais para estruturar um bom projeto que engloba otimização mais excelência. Além disso, muitos processos passaram a ser dependentes do uso da tecnologia, onde as ferramentas passaram a ser cada vez mais necessárias.

Com construções mais tecnológicas, é possível ainda gerenciar equipes e processos através de seu uso, onde as ferramentas e aplicativos computacionais no ambiente de trabalho deixou de ser um luxo para se tornar praticamente uma questão de “sobrevivência”, levando em consideração a grande complexidade que o engenheiro sempre vem enfrentando ao longo dos anos sem os recursos digitais.

De acordo com Josué Eraldo da Silva, o profissional de Engenharia deve estar quase que obrigatoriamente alinhado aos procedimentos atuais. O uso dessas ferramentas possuem a capacidade de oferecer mais flexibilidade, rapidez e qualidade em seus processos mais distintos.

A utilização de ferramentas tecnológicas no mercado de Engenharia Civil acabam oferecendo um grande conjunto de possibilidades, gerando mais comodidade e processos mais eficientes. Portanto, é imprescindível o investimento sobre elas, onde os gestores responsáveis na construção civil, devem estar devidamente atentos ao seu uso.

Como forma de um projeto ser melhor executado, é preciso que se tenha um bom planejamento. O planejamento, nesta fase, é muito importante porque é por ele que serão demonstrados e definidos todos os detalhes sobre o projeto em si. Este processo inclui, dentre outras informações, o orçamento e período estimado de execução da obra, especificações técnicas dos materiais e número de operários trabalhando no canteiro.

Então, é possível afirmar que investir em recursos tecnológicos são os processos em destaque na Engenharia Civil, podendo ajudar a trazer mais valor a uma obra, onde as novas tecnologias presentes no mercado poderão gerar inúmeras possibilidades diferentes de trabalho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Deise Zuqui mostra alguns penteados dos anos 90 que voltaram para a moda

Deise Zuqui é uma grande especialista de moda e, portanto, está sempre por dentro das novas tendências. E, como a moda é...

Atirador mata 8 pessoas em centro de operações da FedEx nos EUA

Um atirador matou oito pessoas e feriu várias outras em um centro de operações da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos,...

Ex-policial abre mão de depor em julgamento por morte de George Floyd

Derek Chauvin, ex-policial da cidade norte-americana de Mineápolis, abriu mão nesta quinta-feira, 15, do direito de depor ao júri sobre sua participação na prisão...

Entidades internacionais criticam Bolsonaro por resposta à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro segue sendo criticado mundo afora devido à forma como o país está lidando com a pandemia do novo coronavírus. Nesta...

Em vídeo à CNBB, Papa Francisco pede união em momento crítico

Em um vídeo de 7 minutos enviado à 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Papa Francisco pregou “unidade...