21.8 C
Brasil
sábado, abril 17, 2021

As funções favoráveis para o uso do Big Data na construção civil na opinião de Josué Eraldo da Silva

Desde a antiguidade, o homem sempre demonstrou sua inteligência através de diversas construções pelo mundo no qual podem contribuir para evidenciar aspectos culturais e sociais de uma determinada sociedade.

Com a evolução da sociedade, o uso da tecnologia passou a ser essencial ao que diz respeito à projetos mais sustentáveis, otimizados e ágeis. Para Josué Eraldo da Silva, profissional dedicado no ramo das obras, a utilização do Big Data é uma dessas inovações capazes de gerar mais valor a qualquer empreendimento.

Isso porque consiste em uma área do conhecimento que explora soluções sobre como tratar, analisar e obter informações a partir de conjuntos de dados complexos. Seu uso está presente na construção civil e refere-se à manipulação de quantidades enormes de informações. 

As informações concedidas podem ser responsáveis por compor análises, otimizar decisões de negócio, reduzir custos e de quebra ainda aumentar eficiência do negócio.

Seu processo realiza informações necessárias e investigavas com a intenção de fazer o negócio crescer. O uso do Big Data torna a tomada de decisões muito mais assertiva, na qual pode fazer com que as vendas aumentem e o marketing seja mais engajado ao seu público alvo.

Mas quais funções a mais o uso do Big Data pode te fornecer?

Segundo Josué Eraldo da Silva, é preciso levar em consideração os seguintes levantamentos:

Pode assegurar o gerenciamento sobre os serviços contratados;

Seu uso pode ser trabalhado à favor de um aperfeiçoo sobre o gerenciamento financeiro e de projetos;

Ele também pode auxiliar ao que se diz respeito ao melhoramento de uma modelagem preditiva;

Fornece uma atualização de treinamento de segurança;

Conquanto, de acordo com gestor responsável pela construtora Jacitara, Josué Eraldo da Silva entende que o Big Data Analytics trata-se de um sistema presente no mercado atual capaz de inovar qualquer estratégia de otimização de processos, sendo o processo caracterizado pela permissão de uma compreensão mais profunda acerca de perfil de consumidores e projetos nas organizações.

Para saber mais sobre essa e outras novidades na construção civil relacionadas a Big Data, assista à palestra “Big Data para a Indústria da Construção – Sua empresa está preparada?”, ministrada por Bruno Loreto.

A inovação na construção civil agrega valor ao processo construtivo. Logo, ajuda na economia de tempo, redução de custos, desperdícios, desvios em orçamentos e outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Ultimas Notícias

Deise Zuqui mostra alguns penteados dos anos 90 que voltaram para a moda

Deise Zuqui é uma grande especialista de moda e, portanto, está sempre por dentro das novas tendências. E, como a moda é...

Atirador mata 8 pessoas em centro de operações da FedEx nos EUA

Um atirador matou oito pessoas e feriu várias outras em um centro de operações da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos,...

Ex-policial abre mão de depor em julgamento por morte de George Floyd

Derek Chauvin, ex-policial da cidade norte-americana de Mineápolis, abriu mão nesta quinta-feira, 15, do direito de depor ao júri sobre sua participação na prisão...

Entidades internacionais criticam Bolsonaro por resposta à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro segue sendo criticado mundo afora devido à forma como o país está lidando com a pandemia do novo coronavírus. Nesta...

Em vídeo à CNBB, Papa Francisco pede união em momento crítico

Em um vídeo de 7 minutos enviado à 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Papa Francisco pregou “unidade...