Atente-se a sua saúde: Doenças comuns no sistema reprodutor masculino

Vinicius Lobato
Por Vinicius Lobato
2 Min Read

Muitos homens, de acordo com o médico urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, costumam deixar a saúde de lado, o que leva a diversas complicações quando as doenças são diagnosticadas tardiamente no futuro.

Sabendo da importância da conscientização, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revelou algumas das doenças que mais afetam o sistema reprodutor masculino neste artigo, veja:

Sífilis

Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a sífilis é uma infecção causada por uma bactéria que causa feridas, ínguas na virilha, comumente se apresentando após duas semanas após a relação sexual desprotegida.

Quando não tratada, a sífilis pode causar complicações como problemas neurológicos (AVC, demência e etc), aneurisma, progressão para a sífilis congênita e aumento de chances para a contração do HIV.

Para tratar a DST, o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela ser necessário tratamentos a base de antibióticos e o uso de preservativos durante as relações íntimas.

Doença de Peyronie

Trata-se, de acordo com o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, uma tortuosidade peniana, que pode, ou não, atrapalhar durante a relação sexual. Costuma causar dor, desconforto e deve ser tratada por meio de medicamentos ou cirurgia.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes informa que esse problema, na maioria dos casos, afeta homens com mais de 40 anos e não pode ser prevenida.

Disfunção erétil

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que a disfunção erétil impede que o homem consiga chegar a uma ereção e ter relações sexuais.
Trata-se de um problema que pode ser relacionado tanto por causas psicogênicas quanto orgânicas.

O tratamento é realizado de acordo com a causa da disfunção, podendo variar entre terapia sexual, medicamentos e até cirurgia.

O urologista Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes reforça a importância de consultar-se periodicamente com um profissional especialista para evitar complicações futuras e garantir uma vida mais saudável e próspera. Não deixe sua saúde para depois!

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment