Para os farmacêuticos que atuam diretamente com o público, um bom atendimento é imprescindível e essencial. O empresário Manoel Conde Neto veio oferecer algumas dicas sobre como isso pode ser aprimorado e fazer com que você se torne um profissional ainda melhor. Vem conferir essas dicas que elaboramos para melhorar o seu atendimento na farmácia. Acompanhe:
Olhar positivo e empático
Algumas pessoas que frequentam as farmácias estão passando por momentos difíceis enfrentando doenças, tratamentos ou auxiliando familiares e amigos enfermos. Com isso, o atendimento com um olhar atento, sensível e positivo pode fazer toda a diferença para essas pessoas. Por isso, seja gentil e explique com atenção sobre a utilização correta dos medicamentos, prestando um bom atendimento.
Conheça os produtos detalhadamente
É fundamental que o atendente da farmácia conheça muito bem as informações sobre todos os produtos e medicamentos que o estabelecimento oferece, aponta Manoel Conde Neto. Geralmente essa é uma dificuldade maior para os iniciantes na carreira e que possuem pouca experiência. No entanto, com o passar do tempo o funcionário consegue dominar bem os produtos da farmácia.
Boa apresentação pessoal
A apresentação pessoal é muito importante para o atendente da farmácia. O ideal é que esteja sempre limpo e utilizando o uniforme da farmácia, isso é importante para que os consumidores e clientes tenham sempre uma boa imagem do estabelecimento. Portanto, ao saber disso, comece a investir na sua imagem pessoal pois será bom tanto para você como para a farmácia.
Desenvolva a comunicação
É muito importante que todos os profissionais que trabalham com atendimento tenham as habilidades de comunicação muito bem desenvolvidas. Com os profissionais da farmácia isso é muito importante porque eles fornecem orientações sobre o uso de medicamentos, o que deve ser feito de maneira muito clara. Esperamos que essas dicas de Manoel Conde Neto possam te ajudar.